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Trocas e Devoluções

1. CONTATO:

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, as LOJAS ALGODÃO DOCE® disponibilizam uma central de atendimento pelos telefones:

(14) 3354-0308 – BOTUCATU/SP

(41) 4042-3037 – CURITIBA/PR

(11) 3280-3534 – SÃO PAULO/ CAPITAL

De segunda a sexta (exceto feriados), das 08h às 12h30 e das 14h às 18h.

Ou através do e-mail sac@lojasalgodaodoce.com.br

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.

A rede LOJAS ALGODÃO DOCE® é caracterizada pelo excelente atendimento, pela variedade e qualidade dos produtos que comercializa. Caso a mercadoria adquirida não esteja de acordo com as especificações solicitadas, ou apresente algum defeito de fabricação, nos informe imediatamente para que possamos tomar as devidas providências.

IMPORTANTE: Em caso de TROCA ou DEVOLUÇÃO, dentro dos termos estipulados nessa Política, as LOJAS ALGODÃO DOCE® garantem ao cliente a PRIMEIRA troca GRÁTIS!

 

2. MODALIDADES

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, as LOJAS ALGODÃO DOCE® disponibilizam 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

– Por arrependimento do consumidor;

– Por defeito do produto (vício).

 

 2.1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CONSUMIDOR (NO PRAZO LEGAL)

Para realizar a devolução de um produto recebido, você deverá entrar em contato com nossa central de atendimento através do e-mail sac@lojasalgodaodoce.com.br, informando o motivo da desistência, seu nome completo e número do pedido/Nota Fiscal. O prazo para devolução do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Se este prazo terminar em um final de semana ou feriado nacional, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Para o envio do(s) produto(s) às LOJAS ALGODÃO DOCE®, o cliente terá duas opções para a devolução:

– Entregando-o(s) em qualquer loja física da rede LOJAS ALGODÃO DOCE® com a respectiva nota fiscal de aquisição;

– Enviando-o(s) pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar a devolução através do e-mail sac@lojasalgodaodoce.com.br que enviaremos por e-mail uma guia de postagem dos Correios para você nos devolver o produto sem custos. Caso devolva o(s) produto(s) sem utilizar a guia de postagem emitida pelas LOJAS ALGODÃO DOCE®, não será possível reembolsar o frete, e as LOJAS ALGODÃO DOCE® não poderão se responsabilizar, caso haja extravio da mercadoria.

Fique atento(a): Não serão aceitos produtos usados, lavados, com odores, ou que tenham sido alterados pelo cliente.

Para que a troca ocorra, você precisa enviá-lo em sua embalagem original, junto com os acessórios, etiquetas, lacres, manuais e demais itens que acompanham o produto. A nota fiscal deve ser enviada junto e precisa estar preservada.

Se o produto não atender a todas as condições acima, a devolução não será aceita, e as LOJAS ALGODÃO DOCE® notificarão o cliente para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

 

2.1.1. DEVOLUÇÃO DE PAGAMENTOS

Caso o produto esteja em condições adequadas, as LOJAS ALGODÃO DOCE® notificarão o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciarão a devolução integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o preço e os custos com o frete. A devolução do valor pago será realizada conforme a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

Devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito:

Será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pelas LOJAS ALGODÃO DOCE® à administradora do cartão utilizado em no máximo 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições dessa empresa, podendo ser estornado na próxima fatura do cliente, ou se ela já estiver fechada, o estorno virá na fatura subsequente.

 

2.2. TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ 30 DIAS)

O prazo para troca do produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento. Se este prazo terminar em um final de semana ou feriado nacional, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processado da seguinte forma:

O cliente deverá entrar em contato com a nossa a Central de Atendimento através do e-mail sac@lojasalgodaodoce.com.br a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o motivo de sua troca/devolução, seu nome completo, número do pedido/nota fiscal, e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Para o envio do(s) produto(s) às LOJAS ALGODÃO DOCE®, o cliente terá duas opções para a devolução:

– Entregando-o(s) em qualquer loja física da rede LOJAS ALGODÃO DOCE® com a respectiva nota fiscal de aquisição;

– Enviando-o(s) pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar a devolução através do e-mail sac@lojasalgodaodoce.com.br que enviaremos por e-mail uma guia de postagem dos Correios para você nos devolver o produto sem custos. Caso devolva o(s) produto(s) sem utilizar a guia de postagem emitida pelas LOJAS ALGODÃO DOCE®, não será possível reembolsar o frete, e as LOJAS ALGODÃO DOCE® não poderão se responsabilizar, caso haja extravio da mercadoria.

IMPORTANTE: Em caso de TROCA sem vício, as LOJAS ALGODÃO DOCE® garantem ao cliente a PRIMEIRA troca sem custos adicionais.

Fique atento(a):Não serão aceitos produtos usados, lavados, com odores, ou que tenham sido alterados pelo cliente.

Atenção: Para que a troca ocorra, você precisa enviá-lo em sua embalagem original, junto com os acessórios, etiquetas, lacres, manuais e demais itens que acompanham o produto. A nota fiscal deve ser enviada junto e precisa estar preservada.

Se o produto não atender a todas as condições acima, a troca não será aceita, e as LOJAS ALGODÃO DOCE® notificarão o cliente para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar se está tudo de acordo com as condições citadas acima. O prazo para análise e conclusão da troca é de até 7 (sete) dias úteis após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, podendo ocorrer em menos tempo. Ao constatar que todas as condições para troca foram cumpridas, você poderá escolher entre as seguintes opções:

– Receber um produto do mesmo modelo em outro tamanho ou cor, sem custo adicional;

– Escolher um novo produto, e se caso o valor do produto for inferior ao da mercadoria original, será concedido um cupom de desconto (Válido por 30 dias) com a diferença do valor. Se o valor do novo produto for maior, o cliente deverá pagar a diferença;

– Receber um cupom de desconto no valor do produto devolvido, incluindo o preço do frete. O cupom só poderá ser usado na loja virtual (Válido por 30 dias).

– Receber a devolução do valor pago: A devolução do valor pago será realizada conforme a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, solicitaremos o estorno do valor pago à administradora do cartão utilizado em no máximo 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa, podendo ser estornado na próxima fatura do cliente, ou se ela já estiver fechada, o estorno virá na fatura subsequente.

 

3. DICAS IMPORTANTES:

3.1. CONFIRA SUA MERCADORIA

É importante que você confira sempre sua mercadoria no momento do recebimento, verificando se os produtos entregues condizem com o seu pedido e se todas as peças estão intactas.

Você deve verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento, e na ocorrência de qualquer uma hipótese abaixo, recuse a mercadoria:

– Se a embalagem estiver aberta, danificada ou violada;

– Se o produto estiver avariado;

– Se o produto estiver em desacordo com o pedido;

– Se o conteúdo da embalagem estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@lojasalgodaodoce.com.br em até 24h, informando o ocorrido para imediata solução do problema. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

  3.2. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Se este prazo terminar em um final de semana ou feriado nacional, o cliente poderá reportar a desistência até o primeiro dia útil subsequente;

– O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria junto à nossa Central de Atendimento é de no máximo 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento. Se este prazo terminar em um final de semana ou feriado nacional, o cliente poderá reportar a desistência até o primeiro dia útil subsequente;

– Para ambas as trocas, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem odores, sem nenhuma alteração feita pelo cliente, sem violação do lacre original do fabricante e com a etiqueta afixada à peça, acompanhados da nota fiscal, e todos os demais acessórios que acompanham o produto;

– Para realizar qualquer troca você deverá primeiramente entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@lojasalgodaodoce.com.br informando a condição do produto e sua solicitação. Em seguida enviaremos por e-mail uma guia de postagem dos Correios para você nos devolver o produto sem custos. Caso devolva o(s) produto(s) sem utilizar a guia de postagem emitida pelas LOJAS ALGODÃO DOCE®, não será possível reembolsar o frete, e as LOJAS ALGODÃO DOCE® não poderão se responsabilizar, caso haja extravio da mercadoria.

– Todos os produtos com defeito recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação da avaria informada pelo cliente. O prazo para análise e conclusão da troca é de até 7 (sete) dias úteis após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se alguma das condições de troca forem descumpridas. Nesse caso as LOJAS ALGODÃO DOCE® notificarão o cliente que deverá retirar o produto em questão em uma de nossas lojas físicas ou arcar com os custos de frete para a nova entrega do produto.

– O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), incluindo-se o valor do frete. O reembolso do valor pago será feito conforme a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

– Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou trocar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.